Curso de Formação em Consultoria de Imagem e Coloração Pessoal
O objetivo deste curso é ensinar os principais aspectos teóricos e práticos que envolvem a profissão, fornecendo uma formação sólida para aqueles que desejam atuar na área.
São dez módulos, abordados em seis, incluindo treinamento em consultoria de imagem, análise cromática, personal branding e mentoria para o desenvolvimento do seu negócio profissional, entre outros.
VOCÊ VAI APRENDER
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01
Consultoria de Imagem
- O que é Consultoria de Imagem.
- Consultor de imagem versus personal stylist e consultora de moda.
- Áreas de atuação profissional.
- Habilidades e conhecimentos necessários para o trabalho.
- As fases da Consultoria de Imagem.
- Etapas do processo de consultoria e tempo de cada uma delas.
- Estrutura da consultoria.
02
Beleza e Imagem
- Conceito de Beleza e Imagem.
- O impacto da aparência na formação da imagem.
- Os aspectos sociais, psicológicos e culturais relacionados à imagem.
03
Proporções e Tipo Físico
- Elementos de design na composição de roupas e técnicas de ilusão de óptica.
- Tipos físicos femininos.
- Análise de silhueta, com técnicas de mensuração e observação para determinar o tipo e as características físicas do cliente.
- Princípios de ilusão de óptica e harmonia na seleção de roupas para os diferentes tipos físicos.
- Prática de recomendação de roupas para o tipo físico, de acordo com sua silhueta e características particulares, escala e proporção.
04
rosto
- Os diferentes formatos de rosto e os tipos de linhas faciais.
- Prática de identificação dos formatos e tipos de linhas no rosto.
- Sugestão de acessórios (óculos, brincos, colares), decotes, estampas e texturas para realçar formato, linhas e texturas do rosto.
05
Identidade Visual e Estilo Pessoal
- Definir os estilos femininos baseado pela teoria do Estilo Universal.
- Lojas e estilistas nacionais e estrangeiros representantes de cada estilo.
- Método de entrevista para o reconhecer preferências, objetivos e necessidades do cliente.
- Proposição de identidade visual personalizada para o cliente usando elementos visuais de comunicação.
06
Coloração Pessoal
- O que é cor.
- Círculo Cromático e características das cores.
- Efeitos positivos e negativos das cores em nossa coloração
- Identificação de contraste Pessoal.
- Os 12 grupos de coloração do método sazonal expandido.
- Prática de análise de cromática.
- Mensagem e simbologia das cores.
07
Guarda Roupa e Closet Cleaning
- Os diferentes códigos de vestuário social e profissional.
- Roupas apropriadas para os diferentes códigos.
- Técnica de closet cleaning.
08
Coordenação e Montagem de looks
- Aplicação de princípios de design à combinação de peças e montagem de looks.
- Criação de capsule wardrobes.
- Recomendação de formas de uso dos diferentes acessórios femininos.
- Montagem de tabelas de combinação para o cliente.
09
PERSONAL SHOPPING
- Definição de prioridades de compra para clientes, de acordo com orçamento, estilo de vida e necessidades.
- Identificação de lojas adequadas ao perfil do cliente.
- Prática: uma sessão de Personal Shopping.
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PERSONAL BRANDING
MINISTRADO POR ISABEL CLARA
- Conceitos-chave do personal branding: identidade, imagem, reputação.
- Desafios da marca pessoal no mundo contemporâneo: posicionamento.
- Autoconhecimento e autoimagem.
- Desenvolvimento de uma marca pessoal eficiente para os negócios e seus elementos fundamentais.
- Público-alvo e persona: como alinhar clientes ideais ao propósito do seu negócio.
- As narrativas da sua história: o que e como comunicar para encontrar a diferenciação.
- Consciência social e a sua importância para sua marca pessoal e negócio.
- Networking: as relações como suporte para sua marca pessoal.
- Métricas de performance.
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Desenvolvimento Profissional e Estruturação do Negócio
- Vocabulário adequado ao profissional de Consultoria de Imagem.
- Formas positivas de criticar e assessorar o cliente.
- Postura profissional adequada, incluindo regras de etiqueta no trabalho.
- Passos necessários para iniciar seu negócio de Consultoria de Imagem.
- Definição do escopo dos serviços.
- Material e recursos necessários para iniciar o negócio.
- Diferentes formas de divulgação dos serviços.
MINISTRADO POR
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Lilian Riskalla
CEO da empresa Lilian Riskalla Consultoria de Imagem, referência na área, professora especialista e palestrante.
É graduada em Engenharia Civil(Mackenzie) e Moda (FAAP)e Pós-Graduação em Marketing de Empresas (FGV), é certificada em Consultoria Imagem, Personal Branding além de outros títulos nos mais renomados institutos norte americanos e nacionais. É CIC (Certified Image Consultant), Past VP de Marketing(2012-2014) e membro da AICI – Association of Image Consultants International.
Com mais de 25 anos de experiência no mercado de moda, imagem e comportamento, contribui com muitas mulheres, líderes, profissionais liberais e corporativos na evolução de sua imagem, ao ajudar na descoberta do seu estilo e na transformação da forma de lidar com seu cotidiano, ao fazer boas escolhas, não só no seu vestir, mas na também forma de se comunicar, de se comportar.
Como docente e facilitadora transfere para futuros profissionais toda técnica, segurança e consciência relacionados à profissão, para que outras consultoras de imagem elevem o mercado com ética e valor reconhecido pelo seu público e pela sociedade em geral.
ISABEL CLARA
Carioca residente em São Paulo, é graduada em Comunicação (FACHA/RJ) e Moda (SENAC/SP), com MBA em Marketing (FGV/RJ) e Pós Graduação em Comunicação e Cultura de Moda (Belas Artes/SP).
Após quase 15 anos no mercado corporativo, onde exerceu posições estratégicas em empresas de médio e grande porte, desde 2011 atua no mercado de moda e imagem por meio de sua consultoria, onde é especialista nas áreas de gestão de imagem profissional e branding pessoal, além de ser pesquisadora em comportamento e cultura de moda.
Em 2016 idealizou o WBCI com o intuito de contribuir com os consultores deimagem no posicionamento e fortalecimento de seus negócios e suas carreiras, compartilhando conhecimento e gerando reflexões. Passadas quatro edições quase quarenta colegas de profissão já passaram pelo workshop, seja coletivamente ou individualmente.
INFORMAÇÕES
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O curso inclui
- Apostila Digital
- Modelo de fichas e formulários
- Círculo Cromático
- Fita métrica
- Varetas de medição para proporção corporal
- Cartela de cores do aluno
- Mentoring Individual – 2 Horas de mentoria por zoom, ao término do curso, abordando o desenvolvimento pessoal e profissional do participante
- Certificado de Conclusão – enviado após a aprovação final do trabalho de conclusão de curso, mediante 100% de presença
- Número de participantes – de 5 a 10*
— Reservamo-nos o direito de cancelar ou alterar as datas do programa caso as inscrições não atinjam o número mínimo de participantes.
QUANDO E ONDE
São Paulo | xxxxx – Segunda à Sábado | 9h30 às 17h30
- Carga horária 48 horas
VALOR
R$ 5.390,00
Parcelados em até 10 vezes R$ 539,00 no cartão de crédito via Pag Seguro. 5% de desconto para pagamento à vista.
INSCRIÇÕES
Sua vaga será garantida somente a partir da aprovação da compra do curso.
o que os clientes falam
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