Imagem Profissional
O objetivo do curso é desenvolver profissionais para atuarem neste mercado em crescimento. Preparar o profissional para assessorar empreendedores, profissionais liberais ou corporativos, empresários ou mesmo em parceria com empresas no alinhamento da imagem de seus colaboradores.
VOCÊ VAI APRENDER
|
01
Imagem Profissional
- Reconhecer as habilidades e conhecimentos necessários para o trabalho do Consultor de Imagem para Empresas e Executivos
- A Imagem Profissional no Século XXI
- O Impacto da imagem no mundo corporativo
- Os Pilares da Imagem
- A importância dos 3 C's em uma imagem forte
- DNA Corporativo
02
Guarda-roupa Profissional
- Política de Vestuário na atualidade
- Os códigos contemporâneos do Guarda profissional
- Guarda Roupa Profissional e seus níveis de formalidade
- Dress Code para ocasiões profissionais
- Estilo no trabalho
- O Impacto da Cores no Guarda Roupa Profissional
03
Comportamento e Postura Profissional
- Cumprimentos
- Apresentações
- Cartões de Visita
- Reuniões
- Clientes/Parceiros e Prospects
- Entrevistas
- Relacionamento no trabalho
- Telefone
- Netiqueta
- Networking
- Diversidade
04
Refeição de negócios e Etiqueta à Mesa
- História da Etiqueta
- Tipos de Encontros à Mesa
- Plano de mesa
- Postura à mesa
- Serviços à Mesa
- Como escolher o vinho
- O Brinde
- Acidentes ou incidentes
- Conversas à mesa
- Tópicos inadequados
- Timing
- Quem paga a conta
— Aula Prática – Jantar no Restaurante Cantaloup
05
O impacto da linguagem corporal
- Os componentes da linguagem corporal
- Postura para andar, sentar-se e se locomover
- Contato visual
- Uso do espaço
- Gestual
- Barreiras na linguagem corporal
- O impacto da fala na comunicação (volume da voz, entonação, velocidade)
06
Você nas redes sociais
MINISTRADO POR PAULO SILVESTRE
- A Importância de se posicionar no meio on line
- Descrições de pontos fortes e fracos das principais redes: Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter
- Adequação de uso de cada rede às necessidades de cada cliente
- Fim da época da inocência: um olhar profissional das redes sociais
- Construção da reputação da sua marca pessoal e empresarial nas redes
07
Branding para o Profissional
MINISTRADO POR ISABEL CLARA
- Contextualização e Conceitos – História e Contemporaneidade, Benefícios de Marcas Fortes
- A Identidade da Marca- Marca pessoal, Propósito de Marca, qual será seu diferencial?
- Benefícios emocionais e funcionais
- Concorrência e Mercado -Análise da concorrência, segmentação do negócio
- Elementos De Marca – Identidade visual, verbal, Diretrizes para nome, marca, logo, slogan
- Comunicação e Visibilidade – Posicionamento online e off-line, Definição de canais de comunicação, Autoridade & reconhecimento, Networking estratégico, Co-branding
08
Estruturação dos Programas
- Identificar os diferentes mercados de atuação
- Identificação e diagnóstico das necessidades de cada cliente
- Como definir a melhor forma de atuação em empresas: palestras, workshops ou atendimento individual
- Como determinar e desenvolver o conteúdo de palestras e workshops
- Desenvolvimento de manuais de dress code e conduta
09
Atendimento executivo
- Como estabelecer rapport e ganhar confiança
- Confidencialidade
- Tipos de atividades e dinâmicas
- Ferramentas de apoio
- Follow-up
10
Apresentação dos Trabalhos
- Os participantes farão uma apresentação sobre um dos tópicos apresentados no curso
- Esta apresentação ocorrerá no último dia do Curso e será filmada
MINISTRADO POR
|
Lilian Riskalla
CEO da empresa Lilian Riskalla Consultoria de Imagem, referência na área, professora especialista e palestrante.
É graduada em Engenharia Civil(Mackenzie) e Moda (FAAP)e Pós-Graduação em Marketing de Empresas (FGV), é certificada em Consultoria Imagem, Personal Branding além de outros títulos nos mais renomados institutos norte americanos e nacionais. É CIC (Certified Image Consultant), Past VP de Marketing(2012-2014) e membro da AICI – Association of Image Consultants International.
Com mais de 25 anos de experiência no mercado de moda, imagem e comportamento, contribui com muitas mulheres, líderes, profissionais liberais e corporativos na evolução de sua imagem, ao ajudar na descoberta do seu estilo e na transformação da forma de lidar com seu cotidiano, ao fazer boas escolhas, não só no seu vestir, mas na também forma de se comunicar, de se comportar.
Como docente e facilitadora transfere para futuros profissionais toda técnica, segurança e consciência relacionados à profissão, para que outras consultoras de imagem elevem o mercado com ética e valor reconhecido pelo seu público e pela sociedade em geral.
ISABEL CLARA
Carioca residente em São Paulo, é graduada em Comunicação (FACHA/RJ) e Moda (SENAC/SP), com MBA em Marketing (FGV/RJ) e Pós Graduação em Comunicação e Cultura de Moda (Belas Artes/SP).
Após quase 15 anos no mercado corporativo, onde exerceu posições estratégicas em empresas de médio e grande porte, desde 2011 atua no mercado de moda e imagem por meio de sua consultoria, onde é especialista nas áreas de gestão de imagem profissional e branding pessoal, além de ser pesquisadora em comportamento e cultura de moda.
Em 2016 idealizou o WBCI com o intuito de contribuir com os consultores deimagem no posicionamento e fortalecimento de seus negócios e suas carreiras, compartilhando conhecimento e gerando reflexões. Passadas quatro edições quase quarenta colegas de profissão já passaram pelo workshop, seja coletivamente ou individualmente.
PAULO SILVESTRE
É consultor e palestrante de mídia e cultura digital, e professor de cursos de pós-graduação da Universidade Mackenzie, da PUC-SP, da ESPM, da Universidade Metodista e do Senac. Jornalista apaixonado por tecnologia, está online desde 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995, quando criou o primeiro site da Folha de S.Paulo na Internet.
Integrou o grupo pioneiro do UOL, e ajudou a trazer a America Online ao Brasil em 1999, onde foi gerente de produtos. Foi gerente de produtos digitais na Editora Abril e no Estadão. Criou e dirigiu a unidade de negócios de conteúdo didático digital da Editora Saraiva, participou da criação de aplicativos editoriais da Microsoft Brasil e foi gerente de e-commerce da Samsung.
Em dezembro de 2016, foi eleito o sétimo brasileiro mais influente no LinkedIn, pelo prêmio LinkedIn Top Voices. Nessa rede, já possui mais de 600 mil de seguidores, sendo o terceiro brasileiro em “fãs” nela. É jornalista pela Universidade Metodista de São Paulo, especializado na criação de conteúdo online pela mesma universidade. Possui MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Instituto de Administração. e mestrando em Tecnologia da Inteligência.
INFORMAÇÕES
|
O curso inclui
- Apostila
- Mentoring Individual – 2 Horas de mentoria por zoom, ao término do curso, abordando o desenvolvimento pessoal e profissional do participante
- Certificado de Conclusão – enviado após a aprovação final do trabalho de conclusão de curso, mediante 100% de presença
- Número de participantes – de 5 a 10*
— Reservamo-nos o direito de cancelar ou alterar as datas do programa caso as inscrições não atinjam o número mínimo de participantes.
QUANDO E ONDE
São Paulo | xxxxx – Segunda à Quinta | 9h30 às 17h30
- Carga horária 35 horas
JANTAR: Restaurante Cantaloup | 19h às 22h
Rua Manuel Guedes, 474 – Itaim Bibi, São Paulo/SP | 04536-070
VALOR
R$ 4.490,00
Parcelados em até 10 vezes pelo cartão de crédito via Pagseguro ou 5% de desconto à vista.
INSCRIÇÕES
Sua vaga será garantida somente a partir da aprovação da compra do curso.
Saiba mais informações sobre a Política de Cancelamento